quinta-feira, 28 de maio de 2009

Caçadores de Sonhos

O que você sonhava que iria ser quando era criança?
Bom eu sonhei muita coisa, principalmente coisas não muito comuns. Lembro-me que quando era bem pequenina, eu queria mesmo ir embora, olhava muito para o céu, para as estrelas, tentando encontrar minha casa de verdade, esperando que eles viessem me buscar numa nave espacial, me sentia um peixinho fora d'agua, e dai viajaria pelo infinito do cosmos com meus familiares intergaláticos.
Eu costumava sentir a natureza ao meu redor de forma diferente, mais sensível e íntima, eu realmente fazia parte dela, não que hoje não faça, mas a sensação muda um pouco depois que você cresce. Mas bem, depois lembro-me que queria ser arqueóloga, devia ser por causa de Indiana, meu Deus adoro Indiana Jones, queria vivenciar suas aventuras, encontrar dinossauros, tesouros, ah sim, sempre adorei dinossauros, tinha várias revistinhas sobre o assunto, tinha um gibizinho que tenho até hoje quardado de dinossauros de salgadinhos, era muito legal, mas voltando ao Indiana, quanto mais pudesse fugir dessa realidade sem graça, imaginando tantas aventuras, isso era viver pra mim, ah que delícia!
Depois lembro-me também que quis ser peão de rodeio, peoa, sei lá, montar cavalos e domá-los, quanta coisa tem na cabeça e no coração de uma criança! Ser cientista, ir pra Nasa...
Dai o tempo foi passando e tive a sindrome de Peter Pan, não aceitava que estava saindo da infância para uma fase aborrecente revoltante. E foi passando mais, resolvi ser aquilo que achava que fazia melhor e também gostava, dai quis ser artísta e encontrei o curso de Desenho Industrial e foi o que fiz, sou designer e saibam, foi incrível sim, realizei um sonho, mas cheguei a conclusão q realizar um sonho não basta, é preciso uma sequência de sonhos para realizar, viver na sombra de um único sonho não alimenta, pois o que realmente alimenta é a busca, a eterna busca de ser melhor, de se satisfazer e aprender, já realizei um sonho, agora tenho outro que estou me esforçando muito para conseguir e sei que depois que realizá-lo encontrarei um novo sonho para perseguir, somos caçadores de sonhos, então encontre o seu e não desista nunca! Pois quem não tem o que buscar, nunca encontra a si mesmo!

3 comentários:

  1. hahahahah peoa!
    Pois é, Ju! A gente pensa em ser tanta coisa quando criança...pq será? Mas o destino sempre vai dando um empurrãozinho...Síndrome de Peter Pan? hahahah..acho q tenho isso até hoje!

    ResponderExcluir
  2. Nossa
    parece que eu quem escrevi esse post!
    Ju, como podemos ser tão parecidas!
    Eu tb quis ser arqueóloga, tb amo o Indi e tive a sindrome do Peter Pan!! Eu chorava pq não queria crescer!
    Fiz a mesma facu que vc e cheguei na mesma conclusão!
    Nossa, como podemos ter sentimentos tão parecidos né?
    Adorei ler isso! Um beijão!!

    ResponderExcluir
  3. JU

    Acredito
    Não importa o que é o mundo... O importante são seus sonhos! Não importa o que você é... O importante é o que você quer ser.
    Não importa a onde você está... Importa para aonde você quer ir. Não importa o porquê... O que importa é o querer.
    Não importa suas mágoas... O que importa são suas alegrias. Não importa o que já passou.. O passado? Guarde na sua lembrança.
    Nunca pense em julgar. Não veja, apenas olhe. Não escute, apenas ouça. Não toque, apenas sinta.
    Acredite naquilo que você quiser. E não adianta você sonhar... Se você não lutar.
    O mundo é um espelho. Não seja só o seu reflexo. Só acreditando em um futuro.
    Você conseguirá a Paz... Para alcançar seus sonhos.
    Afinal o que importa? VOCÊ importa! Acredite em VOCÊ! Eu acredito... E VOCÊ?

    "Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão diversos e contraditórios que é impossível atender suas demandas, satisfaze-los. Tenha em mente simplesmente ser autentica e verdadeira."


    Um Grande Abraço

    Teddy Carlos

    ResponderExcluir